Para Outra Margem

Desejei ter uma ponte que me levasse a outra margem da minha vida que parecia distante, um rio confrontava-me, eu não podia alcançar, pensei em ter que ficar só observando o outro lado, mas eu não podia “passar os meus dias” eu precisava vivê-los. Pensei em não tentar mais, mas eu ouvi uma voz vindo em minha direção assim como as ondas daquele imenso rio, a voz era suave e como as ondas falavam ao meu coração “atravesse o rio e lance fora seus medos”. Eu vivia na margem do medo que me paralisava, do outro lado eu poderia transformar meus medos em coragens, mas eu devia dar o primeiro passo. A margem que eu estava me impedia de acreditar em mim mesmo, o convite para atravessar conflitava a minha alma; dizendo que o caminho àquela outra margem era dizer para mim mesmo que tenho força e posso vencer os desafios. Eu estava cheio de duvidas, mas quando eu olhava para o outro lado daquelas águas que cobriam aquele rio, eu via essa duvidas indo embora nas correntes, junto com a insegurança, com o desanimo, eu precisava atravessar! A voz comprimia-me a acreditar na minha força e me lançar naquelas águas. Então eu pulei! O rio na verdade eram as lagrimas que escorriam sobre meu rosto, levando a dor, levando os problemas, levando os meus medos correntes a baixo. E em meio há uma escuridão houve luz e eu atravessei! Hoje é um bom dia para você tentar também. Atravesse! Para ser feliz é necessário atravessar o rio, ninguém pode fazer isso por você, mas se estiver difícil, confie em Deus, ele sempre nos ajuda em meio às travessias para novas margens da nossa vida.


Bjão

Eduardo Mendes

e-mail: eduardomendes@nacaoprimitiva.com

Comentários

Postagens mais visitadas