Deus e Minha Dança Parte I

Era inverno e o frio ameaçava apagar a luz do sol durante o dia, levantei-me pela manhã abri a minha janela vi as pessoas com luvas nas mãos e algumas com tocas sobre as cabeças, preparei um chocolate quente, bebi quase tudo, depois liguei a TV assisti alguns vídeos sobre dança, mas um deles me chamou mais a atenção do que todos, a bailarina reunia as meninas antes de começar o ensaio, faziam uma oração e a primeira das musicas ensaiadas era dançada para Deus. Fiquei curiosamente intrigada. Pensei comigo mesma. “Dançar para Deus”? Nunca tinha ouvido falar naquilo, a bailarina dizia que a dança só tem sentido se for para um propósito maior, e que esse propósito maior é a dança para Deus, por isso temos que fazer com o nosso coração demonstrando o nosso amor pela vida nos passos da Dança. “Propósito maior”? Pensei! Já achando aquilo uma tremenda bobagem. Mas assistindo aquele vídeo vi as meninas sorrindo, alegres, livres, pareciam mais soltas e leves pelo tablado. Desliguei a televisão, faltavam ainda duas horas para começar o meu ensaio, decidi ir mais cedo, coloquei uma blusa bem quente, e sai, quando cheguei o salão ainda estava vazio e uma luz apenas ligada a do centro, fui até lá me sentei, eu não conseguia tirar aquele vídeo da minha cabeça, eu não tinha nada a perder, eu era uma pessoa fria, que não conseguia nem sorrir direito, tinha problemas em casa, e o ballet era única coisa que ainda tinha um pequeno sentido pra mim. Resolvi tentar orar disse as mesmas palavras que aquelas meninas no vídeo; “Senhor quero dançar para ti, venha ver a minha apresentação, quero bailar na tua presença e fazer da minha vida uma dança, onde os passos me levam para perto do teu amor”. (Continua...) Um Sábio certa vez disse: "O maior problema na vida e fazermos da nossa vida um problema". Hoje invente uma dança qualquer mesmo que nunca tenha dançado, mas antes dedique seu tempo a um propósito maior - "Dance para Deus" depois se apresente para as pessoas.


Eduardo Mendes


Comentários

Postagens mais visitadas