Até Segunda!

Espere até segunda! Espere que as luzes ainda podem se reacender. Mas e se elas não se reacenderem? Troque de casa, a luz não são as lâmpadas artificiais, onde com um toque ou uma mensagem se apagam. As lâmpadas que hoje falo são aquelas que nunca podem parar de brilhar são as luzes do coração que crê, que confia, que espera, que suporta essas são as luzes de quem ama. Hoje para o artista é dia de guardar o pincel e a tinta e esperar que as inspirações venham. Até segunda elas podem saltar no colo do artista novamente, ou podem nunca mais voltar. A verdadeira arte hoje e dizer com os lábios o que foi pintado na sua alma. Hoje para o poeta é dia de fazer poesia e não recitar, mas guardá-la no baú da espera, esconda a chave, para que você não abra enquanto segunda não chega, ela já se aproxima, não tenha medo. “profeta não teme o calor da morte, nem o fio da espada, mas teme o dia em que o amor perde a razão e se esfria” disse certa vez um rabino. Hoje na minha oração disse: “Senhor não quero deixar a arte manifestada, vivida ser esquecida. Traga inspirações e força, derrame sobre mim o teu amor aqueça-me enquanto segunda não chega, os quadros produzidos pelos meus gestos, pelas minhas palavras e minhas atitudes representam um caminho de sonhos. Agora quero me calar, para ouvir a tua voz, por favor fale comigo até segunda feira”!

Bjão

Eduardo Mendes

Comentários

Postagens mais visitadas