Suba Na Arvore!

Hoje Suba na Grande Arvore. Dizia Sábio. Leve alguém junto com você! Seu grande amor talvez. Vá até o seu topo! Lá descanse um pouco, sinta a brisa perfumada cortando os seus rostos, provem os seus frutos, veja que há sabor na vida. E todo tempo e tempo de maturação nessa Arvore. Observe o céu com muitas nuvens, coloque o nome nelas, veja com que cada nuvem se parece; com leões, com pássaros, com corações. “Nuvens são Desenhos de Deus”. Dizia o velho, que se levantou deu as costas àqueles que o ouviam desde a madrugada e logo disse. Hoje peça a Deus um Grande giz e com a permissão Dele desenhe o nome da pessoa que ama entre essas nuvens, faça letras grandes para que o mundo possa ver que seu coração não adoeceu com o tempo, com o medo, não se petrificou como o coração de um velho, que um dia desceu da arvore e saiu de sua sombra, e, hoje vive escalpelado pelo sol ardente, que me faz queimar de vontade de ver aquela sombra novamente e subir nessa Grande Arvore. Todos perceberam que pelo rosto enrugado do velho escorriam lagrimas de saudades. Já estou velho e não tenho força para escalar seu troco e ir até seus galhos, meus ouvidos já não ouvem mais como antes o cantar dos pássaros, eu já não sinto a brisa encontrando o meu rosto, a verdade e que hoje vivo longe da sua sombra que se estende pelo chão, vivo hoje lamentando o grande amor da minha vida que deixei naquela arvore, eu disse a ela que voltaria e nunca mais consegui. Fui covarde! E o tempo encarregou de me envelhecer rápido, só não envelheceu a minha saudade! Jamais deixe que isso aconteça com vocês, não desçam da Arvore, vivam a maturação da vida com a pessoa que ama. Pela sua sombra descansem! Não envergonhe de escrever no céu; as letras grandes do Eu Sempre vou Te amar!

Nele, que é a Arvore da Vida.

Eduardo Mendes

Comentários

Postagens mais visitadas