Arco de Cores

Um outro dia me vi sentado à beira da estrada esperando carona, mas não queria que ninguém me levasse, eu não acenei para nenhum carro, na verdade eu não queria ir embora, então lá estava eu, sentado em cima de uma pedra dura e também sobre duvidas intermináveis, com sentimentos pulsantes, mas não vividos, com o coração amarrado. Na estrada olhei para o céu e havia um arco, lembrei-me então que o arco na Bíblia é o sinal de concerto. Então me dei conta que eu podia causar o arco-íris na minha vida, o concerto, mas a luz que eu precisava estava fora de mim, vinha de um outro lugar de uma outra pessoa. Eu Precisava sair daquela estrada de carros que não paravam, e, ainda bem que não paravam. Tinha concerto! Podia haver luz ainda em uma estrada escura, apesar da claridade do dia? Eu ainda poderia ter novamente a luz vinda de fora e penetrando minha vida novamente? Respondi pra mim mesmo que sim, então me levantei olhei novamente o arco-íris, ele parecia estar ainda no mesmo lugar me lembrei da minha infância na fazenda e das coisas simples de menino, e que todos diziam que ao final daquele arco de cores existia um pote de ouro e também de um dito de um sábio “procure o seu tesouro”. Comecei a caminhar na sua direção e as luzes cada vez aumentavam mais sua intensidade, eu já não sabia se aquilo era o arco das múltiplas cores ou se era meus olhos que produziam tanta claridade. Foi ai então que parei, em cima de mim estava um céu colorido, de encanto. E o tesouro? Acredite eu o encontrei!


Eduardo Mendes

Comentários

Postagens mais visitadas