Eu Quero Viver!

As nuvens eram pequenas em um céu distante e lá estava eu, sentado a beira de um precipício de medos não revelados, de preocupações pelo futuro ainda cheio de incertezas e principalmente de saudades. No fundo eu sempre soube que todos tem algum tipo de medo; medo da vida, de como serão no futuro, ou de como esse futuro vai vir, se escolheram bem o caminho para se andar. Outros, porém tem medo da morte, de chegarem ao final da linha da existência sem deixar nem sequer uma boa recordação na memória de alguém. Medo que às vezes entristece nossos dias, medo que afasta as pessoas de nós, pois alguns têm medo demais para serem felizes, para amarem sem preocupações exageradas, por isso deixam as pessoas a distância longe de qualquer contato ou sentimento. O medo deixa incerto o coração e nos faz duvidar de nós mesmos, da nossa capacidade, da nossa grandeza, nos aprisiona, nos reprime junto às emoções e não nos deixa respirar, não permite que sonhemos, afasta de qualquer um o motivo da vida, talvez seja por isso que muitos, apesar de estarem de olhos bem abertos e cheios de vitalidade, já permitiram que a morte sondasse suas almas, se cansaram antes do tempo. Hoje tente mais uma vez, se não der certo, acredite, e tente de novo - Olhei para o alto da montanha havia uma luz, a principio era pequena e parecia longe eu não conseguia parar de chorar, e à medida que eu avaliava meus medos, que me confrontavam naquele instante, a luz foi aumentando e chegando mais próxima de mim. Então, entendi que o medo é como a escuridão da noite e a coragem como a luz do dia, como estrelas na imensidão. Medo e coragem! Eles só se revelam na ausência de um dos dois. Todos por mais que sejam valentes já tiveram medo, de não encontrar seu grande amor, de não ser reconhecido pelas pessoas, de que seus sentimentos não sejam notados, medo de não serem felizes. Então caminhe em direção aos seus medos eles irão fugir de você. E a luz que afasta o escuro e não o escuro que afasta a luz. Pense Nisso!


Abraço

Eduardo Mendes

Comentários

Postagens mais visitadas