Exagero, será?

Akibar se senta mais uma vez no final de tarde para ensinar Aghur o jovem aprendiz. Eles levam a cadeira até o alpendre, o mestre dá um leve sorriso ao garoto e diz;
- O amor nunca erra filho, nunca é demais, nunca exagera na medida, então digo ame sem medo de se machucar, no máximo fará um bem sem tamanho a alguém. Talvez essa será sua maior missão nesta vida. As pessoas amam esperando, precisam aprender a amar entregando, esse é o maior segredo.
Aghur senta no chão de madeira da cabana, seus olhos brilham e curioso, logo pergunta:
- Como o senhor aprendeu tudo isso?
O velho se levanta vai até o armário e pega uma foto, se emociona, e tão logo diz:
- Um dia filho fiz uma prece, pedi a Deus que me ajudasse a encontrar um amor capaz de superar todos os medos, as dúvidas, e afastasse de vez todos os temores que ainda haviam na minha alma, passou pouco tempo ele me trouxe Ashira a mulher da minha vida, Deus me ensinou sobre o amor Dele através dela. Há amei até o fim, até que um dia ela partiu para a eternidade, mas fomos felizes, exageramos, fizemos festa, celebramos o encontro, nos admiramos, nos elogiamos, nos entregamos sem reservas, ela gostava de cores amarelas, blusas brancas, usava tons escuros nos lábios e brincos delicados, guardo comigo tudo que compartilhamos. É fácil lembrar dela, basta apenas fechar meus olhos e vejo seu sorriso, quase escuto sua voz chamando meu nome, da doçura dos seus toques. Podemos estar longe, Deus sabe o que faz, um dia estaremos juntos na eternidade, ela ainda continua viva dentro de mim.
Akibar, toma o garoto pela mão o levanta e encerra dizendo:

- Filho, há pessoas tão lindas, que nem nossos exageros podem chegar perto do que realmente são. Você nunca vai saber quanto tempo a vida vai durar, portanto ame exageradamente hoje. Nunca irá errar. Não arrependa-se de ter se entregado, fez o que deveria ser feito. O resto e por conta do destino, faça preces! Use sua fé, deixe que ela guie seu coração. 



Eduardo Mendes  




Comentários

Postagens mais visitadas