Arrumando as Malas!

Um sábio disse certa vez que precisamos arrumar nossas malas e correr atrás do "Eu perdido". Arrume as coisas enquanto é tempo! Enquanto ainda há força para procurar-se. O meu Eu deve estar por perto ainda. Dizia ele. Preciso encontrar-me! Preciso olhar nos nossos olhos mais uma vez dizer que ainda há esperança, que há um futuro. E esse futuro vai vir, mesmo que eu tenha medo dele. Tenho que ter coragem e enfrentá-lo! Preciso abraçar-me sentir que meu coração pode pulsar muito ainda. Talvez, meu Eu perdido esteja machucado em algum caminho, então preciso levantá-lo! Dizer que pra mim mesmo que é tempo de recomeçar. Quero tirar a poeira do caminho da incerteza dos meus ombros, calçar sandálias nos meus pés descalços. O velho olhou para o céu que já não era tão azul como de costume, se levantou, deixou todos que o ouviam desde a manhã e saiu. Para onde você vai? Pergunta o jovem. “Em busca do meu eu”. Diga a todos que façam isso também!

Eduardo Mendes

Comentários

Postagens mais visitadas