Tente Mais Uma Vez!

Um dia surpreendi meu pai com uma pergunta. Estávamos trabalhando. Eu era ainda muito pequeno; tínhamos um junta de “bois de carro”, (Colchete e Ramalhete) eram seus nomes, aqueles animais estavam acostumados a carregar todos os dias um carga excessiva de barro para fazer tijolos e também de lenha para queimar na Olaria. Tinha chovido bastante na noite anterior estava tudo muito molhado e o carroção acabou atolando, meu Pai logo gritou com os bois ameaçando-os com paus e pedras. Então eles começaram a sair do atoladouro quebrando tudo fiquei impressionado com a força daqueles animais. Curioso perguntei? Pai o porquê os bois tem tanta força e se sujeitam a uma simples “canga” a um carroçãozinho desse? Foi ai que meu pai trouxe um ensinamento que tenho guardado até hoje: “eles não sabem a força que tem. Desde pequenos eles são treinados com essas cangas, a principio até eles tentam escapar delas, mas como são ainda pequenos não conseguem, então desistem e nunca mais tentam”. Se você desistiu de tentar! Hoje tente mais uma vez! Ainda é muito cedo para desistir. As simples “cangas” não podem fazer-nos parar. Então Insista! Acredite! Você é capaz! Hoje descubra sua força e a exercite.

Abração..

Eduardo Mendes

Comentários

  1. Em muitos momentos de nossas vidas realmente não sabemos a força que temos,mas o tempo nos faz perceber que fomos fortes demais em certas situações, mesmo quando pareciamos tão fracos...
    O SENHOR é a nossa força...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas