Couve Crua! Não é doce, mas me faz feliz!

Não há uma pedagogia correta para a felicidade, ela simplesmente acontece; você aprende muito mais pela ausência, pela falta, pelo desencontro a valorizar o encontro. O que estou querendo dizer é que o infeliz, só é tristemente infeliz porque já foi feliz. Já teve uma experiência com a felicidade. Ouvi dizer que até couve crua pode ser um bom cardápio, pode não ser doce, mas em contrapartida pode te fazer feliz! Daí você descobre que isso te faz bem, e tudo bem ser couve, desde que provemos juntos! Desde que isso garanta bons sorrisos, bons abraços e boas histórias. E sorrir é sem dúvida a melhor parte. É indispensável. Uma lição importante é não se distanciar destas coisas por mais simples que sejam.  Isso pode ser maravilhoso, não deixe as coisas simples ficarem impercebidas, são nos detalhes de uma ligação, de uma mensagem, um final de tarde, um "eu me importo", um colo, um toque, um carinho, um domingo, uma carta, isso é mais que simples é extraordinário! Então digo: ser feliz é mais simples do que se pensa. E não é caro! Pode ser couvinha crua. Mas faça disso algo doce no seu intimo! Aprenda a valorizar simples!  É um consenso; não há como ser feliz sozinho. O caminho é mais duro. A dois é possível velejar melhor, mesmo em águas rasas. Fazer convertidos o ausente ao presente é o desafio, então para mim felicidade também tem haver com fé, então creio e espero. Continuo desejando o simples, de coisas colhidas do jardim, de couves, afinal é mais doce ser feliz sorrindo, principalmente estando ao seu lado.


Abs,

Eduardo Mendes 

Comentários

Postagens mais visitadas