Como Criança!

Há muitas maneiras de viver a vida. Disse um sábio. Alguns vivem a vida como homens, outros preferem viver como crianças. Os homens são sérios e comprometidos, já as crianças não tem motivo para se comprometerem com nada a mais que o sorriso e a liberdade, são dependentes de atenção, isso como alguns adultos, o engraçado e que elas sempre fazem algo que vá orgulhar seus pais, sempre procuram agradar e até as tentativas sem sucesso são aprendizado à elas.

Os homens podem até saber construir casas, mas só haverá graça se crianças morarem nelas. Como se distanciaram um do outro! Os homens furam poços, mas são as crianças que lançam pedras neles e dão gargalhadas, os homens são duros e resistentes acham que o choro e uma demonstração de fraqueza. Já as crianças não seguram as lagrimas e choram principalmente quando contrariadas, não tem medo de se expressar. O bom e que logo esquecem o porquê de estarem chorando, e toda chateação perde sentido. Já os homens se deprimem, se fecham , se escondem, vivem tristes ... o motivo? Estão muito longe da criança que já foram um dia.

As crianças são curiosas, estão sempre abertas à descobertas, para o ensino, para o amor. Já alguns homens acham que já aprenderam o que tinham de se aprender, já amaram os que deveriam amar, estão enganados! Então discípulo pergunta ao velho; “como devo viver? Como um homem ou uma criança?” Viva comprometido como uma criança, chore desesperadamente quando as coisas não derem certo, logo, esqueça isso. Não se envergonhe de pedir ajuda quando precisar, seja curioso lance pedras no poço, veja quão profundo pode ser isso. Descubra que é cedo para deixar “o homem adulto” dominar sobre a criança cheia de esperança por uma vida... Viva sendo respeitado como um homem, mas jamais perca a natureza divina de uma criança.

Isso te servirá pela vida toda.

Abraço

Eduardo Mendes

Comentários

Postagens mais visitadas