Sobre "Traumas"

As vezes o que precisamos é apenas de um sorriso, nada mais... precisamos da presença de uma pessoa que nos ama. Isso faz a vida ter um sentido maior do que simples fato da existência, nos faz "ser gente" o amor nos faz vencer qualquer tipo de medo, nos é força em momentos frágeis, nos é alimento em momentos escassos, nos é esperança em dias sem respostas.

Há alguns dias atrás meu Vicente teve um AVC, todos ficamos apavoradamente assustados, bem ele já saiu do hospital graças a Deus, ontem o levei para casa, ele não consegue falar direito, e a parte esquerda do seu corpo que antes o respondia em poucos milésimos de segundos, hoje insiste em não o obedecer. Quando chegamos o colocamos na cama para descansar um pouco, logo ele chamou em agonia minha avó Antônia. Os dois tem 56 anos de casados, lembro-me das bodas de ouro deles dois e também da historia de como os dois se conheceram; Ele indo para o norte passando por Passos de Minas, de longe viu uma menina cabelos escuros e longos de um olhar doce e meigo, aquilo ao longe chamou a sua atenção. Ele disse que naquele dia teve a certeza que aquela moça seria sua esposa. Não sabia ele que daquela cidadezinha sem nada ele conseguiria tudo, bons filhos e uma esposa maravilhosa. Não sabia ele que aquela moça simples mudaria à direção da sua vida. Ele ainda no caminhão rumo há um norte desconhecido manda que parem a viagem, o destino cruzou a jornada do meu velho avó, seu coração estava ficando naquele lugar... Bem ele pediu o casamento quando à viu, assim como quando chegamos em Bela Vista ontem com um pouco de dificuldade pediu “dá um cheiro” para minha vó... ela o abraçou e todos choramos juntos. O que eu posso dizer é que a vida é um “trauma” , e agente precisa aprender a enfrentar cada desafio do destino!!


Eduardo


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas