Traga a Primavera de Volta!

Um dia um menino resolveu subir em uma montanha, onde todos diziam que Deus morava. Quando chegou lá em cima, estava cansado, seus pés doíam, suas mãos estavam frias, seu corpo tremia todo e seus olhos estavam avermelhados pelo frio forte. Mas o garoto não encontrou nada além de pedras. Então ele se lembrou do ensino de seu pai que dizia: “há coisas tão grandes e tão alem de nós que não podemos compreender sua forma e nem se ver. Mas com esforço podemos senti-las. Então o menino entendeu o que seu pai havia dito; era sobre Deus. Então fechou os olhos com bastante força e fez uma oração: “Senhor, não sei se ainda moras nesta montanha, ou se sua morada é no céu como no Grande livro diz, só lhe peço uma coisa – Traga a Primavera de Volta, preciso ter motivos para sorrir novamente, preciso de razão para minha vida e para os meus dias, preciso da simplicidade dos lírios e de sua beleza, preciso ser livre assim como pássaros, preciso das flores nos campos abertos da minha alma, preciso ser feliz. Ajude-me! Se me ouves, por favor eu lhe peço, Traga a Primavera de Volta!

Eduardo Mendes

e-mail: eduardomendes@nacaoprimitiva.com

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas