Sobre Sonhos e Sonhadores

Há alguns dias sonhei que era uma criança e que caminhava em um caminho só meu, mas fui crescendo e meu sonho cresceu junto, e meu sonho adulto agora precisava de alguém para compartilhar os desafios da jornada, para ouvir minhas historias e para aprender algumas novas. Precisava de alguém que soubesse sorrir e amar, que soubesse o significado de perdoar assim como o de abraçar, que soubesse entender de problemas e soluções. Aprendi que todos nós vivemos em algum tipo de caminho, mas não são todos que sabem para onde estão indo, alguns nunca questionaram as circunstâncias, nunca se questionaram, nunca perguntaram se estão certos, se seus motivos são motivos, se valem o sacrifício do caminho; acordar cedo e do dormir tarde, se valem todas as suas preces... O caminho é feito de escolhas, alguns sonhadores são mais exigentes é bom lembrar que seus sonhos exigiram mais deles também. Ser fiel e comprometido é uma regra básica da vida e essencial para fazer do seus sonhos algo real. Aprendi que o meu sonho tem que fazer de mim uma pessoa melhor, e se ele não tem esse objetivo é melhor repensa-lo hoje. Vou lhes dizer o que move a vida de homem e dá a ele a capacidade de sonhar. O seu amor, pois assim tudo será intenso, só assim ele terá cuidado e medirá sempre os riscos, só assim será valente e obstinado e nada o abalará, só assim se manterão fé e pureza. É muito simples! Acredite que tudo acontecerá em quanto caminha, e em um momento ou outro o que procura o alcançará ou simplesmente cairá em seus braços, então, esteja preparado o suficiente para que o seu caminho se una com o caminho de alguém. Entre caminhos e ensinamentos... estão os sonhadores...


Eduardo Mendes

Comentários

Postagens mais visitadas